Nos anos de 1964 sentindo a necessidade da população e suas dificuldades para o transporte de São José da Lapa e Vespasiano iniciava uma empresa de ônibus que mais tarde levaria o nome de Viação Buião.

A empresa teve seu princípio com seu pai e seus irmãos , passou por alguns estágios, inciando com um ônibus anti-go que levou o apelido de Cascavel.

O itinerário do ônibus era de Vespasiano até São José da Lapa e vice versa. Passava pelo entrocamento Zé Alicate, velha estrada que ligava Belo Horizonte até o norte do estado.

A avenida que hoje existe não tinha condições para o tráfego até São José da Lapa.

Passageiros...? Era raro muitas vezes vazio de cá pra lá... De lá pra cá...

O prejuízo era grande; mas desanimar... Jamais....

Trocou o ônibus pôr uma kombi e como o movimento cresceu aumentou a frota para mais duas kombis.

Nesta época usava o nome de Transkombi Buião.

Levando estudantes, trabalhadores crianças, jovens, idosos, sem distinções de raça, cor, religião, debaixo de chuva ou do sol, nas alegrias ou tristezas, sempre presente na vida do povo de Vespasiano e São José da Lapa.

Com a venda do Buião do Atlético para o Corintians a empresa aumentou a frota de veículos substituindo as kombis pelo ônibus.

Juntamente com os usuários reivindicou as melhoria das estradas e ruas.

O aparecimento da avenida que liga Vespasiano a São José da Lapa, os calçamentos da Cachoeira e Inácia de Carvalho, Jardim Encantado, Bela Vista, Campesino, Vila Ical, estrada de Nova Granja, estrada para Confins todas tiveram sua melhoria e com a grande participação da Viação Buião.

Esta ligação garantiria uma libertação de Vespasiano tornando a cidade de São José da Lapa.

Cresceu-se com isto as duas cidades na população, no comércio, na indústria, na saúde, na educação, no lazer e segurança.

Em 82 com o seu encerramento como jogador de futebol profissional e juntamente com a sua esposa cida asssume definitivamente a diretoria da Viação Buião.

Hoje a frota é composta de 50 ônibus com 75 empregados gerando 150 empregos diretos e indiretos, contribuindo pelo lado social da cidade de Vespasiano.

Diversos horários saem diretamente da rodoviária com destino aos bairros Morro Alto, Nova York, Gávea, Serra Dourada, Bernardo de Souza, Suely, Caieiras, Célvia, Bela Vista e Cipriano.